sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que é o Software livre, e o que tem a ver com a EDUCAÇÃO?

O que é oSoftware livre?
È uma forma de o usuário ter liberdade de executar, copiar, também distribuir alguma informação.
Onde o usuário pode modificar e também aperfeiçoa-se do softuare. Ele permite que o usuário tenha liberdade de estudar os programas como acontece o seu funcionamento, modificalos ou adaptá-los de acordo com a sua necessidade. Onde pode enviar cópias que pode ajudar o outro.

*EDUCAÇÃO*

OSoftware livre na educação, é uma inovação para o mundo da tecnologia, porque possibilita o educador novas fontes de trabalho.  Onde possibilita  compartilhar os conhecimentos, da um certo valor na cooperação, ou seja é  ter liberdade. Para uma educação significativa, os alunos precisam aprender que roubar é uma apropriação indevida de algo, e o copiar é algo que pode acrescentar ou diminuir o seu valor original. Onde a cópia você não pega para si, e sim é uma forma de compartilhar.

Depois da implantação se observou que a utilização de software livre na educação é muito mais do que somente economia, e sim um conjunto de benefícios antes imagináveis, cito, dezenas de ferramentas realmente de cunho pedagógicas, sistema operacional robusto de pouco suporte, segurança, sem problemas com vírus ou outras pragas virtuais, um ambiente de fácil interação com o usuário, e tudo isso livre e de código fonte aberto.



Leia mais no Oficina da Net: Software Livre na Educação
O software livre além de possuir diversas aplicações pedagógicas, hoje pode contribuir significativamente para a disseminação e uso em larga escala de soluções eficientes e de baixo custo para a educação e inclusão digital.

Leia mais no Oficina da Net: Software Livre na Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário